quarta-feira, 11 de maio de 2011

Compulsivas por um Click

(Foto: Internet)

Qual é a mulher que resiste a promoções e descontos? Conhecidas por um comportamento, totalmente equilibrado compulsivo, elas não gastam apenas em cosméticos e sapatos. Na maioria das famílias são elas que trabalham como uma camela realizam as compras para casa e para as crianças, que vão desde um artigo de decoração até uma TV nova para a sala. E na internet, não é diferente.Uma pesquisa realizada pela Webshoppers em 2010 mostrou que, pela primeira vez 55% do público que fez compras pela primeira vez na internet são as compulsivas de TPM mulheres.
 
A internet é hoje a principal mídia para o público feminino, a frente até mesmo da televisão. Entre as razões para o uso da internet, 41% da mulheres entrevistadas pelo Sophia Mind mencionou fazer compras pela internet. Além das curiosidades pesquisas de preços, elas costumam usar redes sociais para saber da vida dos amigos perguntar sobre a qualidade dos produtos aos demais usuários. No Facebook, 39% das usuárias curtem alguma marca e no twitter, 40% das internautas que seguem uma empresa desejam saber das promoções.

Em 2005, os consumidores que realizaram pela primeira vez uma compra pela internet representavam apenas 42% dos e-consumidores. E em 2010 já representam 49%. As mulheres com mais de 50 anos tinham uma participação muito singular até 2005, totalizando 14% das compradoras. Cinco anos depois, esse número cresceu significativamente, alcançando 21%. A pesquisa Sophia Mind, do grupo Bolsa de Mulher, aponta que, em entrevista realizada com seis mil internautas, das mulheres que responderam, 28% afirmaram gastar mais de R$500 por mês. Entre os produtos mais comprados por elas, 20% são livros e 18%, produtos eletrônicos e de informática e os eróticos. A pesquisa ainda aponta que 81% das mulheres pretendem comprar produtos eletrônicos nos próximos seis meses fazendo com que o e-commerce cresça ainda mais

Nenhum comentário: