Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bate Papo sobre E-commerce retoma atividade e traz Lígia Dutra e Helder Knidel




O Brasil já é considerado um dos países que mais vendem pela internet na América Latina e em Sergipe esse setor está crescendo cada vez mais. Para continuar atendendo a essa demanda, o Bate Papo sobre Ecommerce, evento gratuito que discute acerca da realidade e dos rumos do comércio eletrônico, retoma suas atividades em Aracaju no dia 26 de agosto. Em sua 8ª edição, o evento trará profissionais com a missão de baterem papo e solucionarem dúvidas do público sobre o dia a dia do comércio eletrônico.

O evento funciona de forma bem simples – é iniciado com duas palestras de profissionais de áreas ligadas ao e-commerce, que compartilham idéias e experiências com os participantes e, logo após, são montados grupos com a platéia, com o desafio de solucionar um problema de um dos membros de cada grupo.

O retorno das atividades do Bate Papo em Aracaju contará com as presenças de Lígia Dutra, idealizadora do projeto que já existe em diversas capitais do país desde 2008 e Helder Knidel, engenheiro de computação.

O propósito do bate papo é desenvolver o universo do comércio eletrônico e empreendedorismo através de uma rede de educação, informação e do compartilhamento de ideias que se manifesta através da internet e dos encontros, onde a conversa acontece efetivamente e as pessoas se atualizam com as novidades do mercado, trocam ideias, se conhecem e negócios se desenvolvem.
A realização deste evento é a união do trabalho de Sueli Bacelar, Clemisson Alves e Elaine Mesoli e essa edição do Bate Papo sobre E-Commerce conta com o apoio da CJE-SE (Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe), D´sire Viagens e Turismo e do Hotel da Costa.

Para participar deste evento que desenvolve e dissemina de forma estratégica e descontraída conhecimentos sobre comércio eletrônico, basta se inscrever através do link http://migre.me/5rxCS e no dia, levar 1 kg de alimento não perecível, como: feijão, macarrão, arroz, massa de milho (para cuscuz), etc..

Data: 26/08/2011
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Sebrae
Rua: Av. Tancredo Neves, nº 5.500 B. América CEP: 49080-470


Contatos:
Elaine Mesoli (79) 9947-4888
Sueli Bacelar (79) 8825-2030
Clemisson Alves (79) 8109-7816


Programação

18h30 – Boas vindas
18h40 – Palestras  "E-commerce e Redes Sociais: como fazer links para gerar negócios" com Lígia Dutra e "Na nova geração do ecommerce os produtos encontrarão os clientes", Helder Knidel
19h40 – Coffee break
20h00 – Dinâmica
21h30 – Hora de dar tchau

 Conheça um pouco mais sobre os palestrantes deste mês:

Lígia Dutra - Fundadora da UpaLupa, rede focada em abrir portas e digitalizar organizações em fase de experimentação (start up's). Começou sua carreira no BuscaPé em 2004, e desde então colaborou com varejistas do setor de vestuário (Flytex, Netshoes, Shoestock e nkstore), participa de projetos inovadores (byMK, Bloompa e Tuilux), é facilitadora em cursos (ESPM e trespontos) e no meio do caminho fundou o “Bate papo sobre e-commerce”.


Helder Knidel - Engenheiro da Computação formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Mestre em Engenharia de Computação pela Unicamp. Sócio das empresas Natcomp e Tuilux, escreveu diversos artigos sobre Análise de Dados e Otimização usando técnicas de Computação Natural. é editor do livro Artificial Immune Systems, ICARIS 2007 e conselheiro-fundador da Associação Comercial de Santos Jovem. 

Nenhum comentário: