Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Pateta no Trânsito

Todos os dias vemos cenas curiosas no trânsito não só de Aracaju, mas de todas as grandes cidades do mundo. Vejam, por exemplo, o caos que é o trânsito de algumas cidades na Índia, sem sinalização e com carros e pedestres fazendo o que bem entendem.

Realmente,  a sensação de "poder" que algumas pessoas pensam possuir quando estão dentro de um carro parece ser o combustível de sua pesonalidade (sem trocadilhos). No volante, alguns condutores esquecem que em algum momento serão pedestres, esquecem até mesmo que ser pedestre vem antes mesmo que ser condutor.

Walt Disney, com sua genialidade e vanguardismo, mostrou essa realidade lá atrás, quando fazia as animações ainda no acetato. Nessa curta animação o pacato Pateta se comporta de forma totalmente bipolar, assumindo duas personalidades, tal qual o médico e o monstro. Dessa forma Disney, além de mostrar às crianças um comportamento que deve ser evitado, também ajuda a educar os pais com atitudes que não devem ter quando estão conduzindo seus veículos.

Recebi esse vídeo de @WaneskaCipriano por e-mail e achei válido reproduzir aqui no blog.

Nenhum comentário: