sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Skol leva o Carnaval de Salvador para todo o mundo



Em projeto inédito, a marca exibirá ao vivo a maior festa popular de rua pelo YouTube, Google+, Orkut com a participação de convidados especiais e Hangouts de celebridades

O Carnaval de Salvador, um dos eventos mais transmitidos e assistidos do mundo, em 2012 receberá o público em uma experiência musical interativa e social. O Google, repete a parceria com a Skol, iniciada em 2010 com YouTube Live Sertanejo. Agora, em um novo projeto customizado desenvolvido pela F/Nazca, trará ao público a mais completa cobertura do Carnaval da Bahia por meio de quatro plataformas - YouTube, Google+, Orkut e um aplicativo mobile. Com isso, a festa poderá ser assistida, compartilhada e comentada, ao mesmo tempo em que, direto da Bahia, artistas e músicos vão conversar com o público em uma programação especial de Hangouts, ferramenta que permite até 10 pessoas participarem simultaneamente de uma conferência por vídeo.

“Este ano teremos a transmissão ao vivo no YouTube, Google+ e Orkut - e, primeira vez, os usuários poderão participar e fazer perguntas para seus ídolos nos Hangouts ao Vivo, que tem sido usado ao redor do mundo com nomes como Dalai Lama e Will.i.am" conta Esteban Walther, diretor de marketing do Google para América Latina. "Nós queremos transformar esta experiência em uma verdadeira folia digital, levando o Carnaval para todos os 800 milhões de usuários do YouTube", completa.

Sempre antenada em levar para o consumidor ações inovadoras e surpreendentes, a Skol é parceira do Google na transmissão do Carnaval de Salvador 2012, que neste ano abrange uma audiência internacional, sem precedentes. A escolha pelo apoio ao projeto surgiu a partir da afinidade que possui com as características da marca. “O conceito está em sintonia com a Skol: assim como a marca, o projeto é moderno e inovador”, afirma Pedro de Sá Earp, Diretor de Marketing de Skol.

A Skol se relaciona de forma permanente e intensa com os consumidores na web através ferramentas inovadoras de engajamento e conteúdo para seus usuários, além de uma intensa atuação em redes sociais. “A web é hoje um meio essencial para manter contato com o consumidor de Skol que é jovem de espírito e está sempre em busca de novidades para ser surpreendido. Queremos ser um facilitador na rotina do nosso consumidor e o apoio a transmissão do Carnaval de Salvador será mais uma das formas de atingir esse objetivo”, complementa o executivo.

Veja onde participar do maior carnaval de rua do mundo:
YouTube – No ar desde 24 de janeiro, o canal oficial do Carnaval 2012 em parceria com a Skol, traz em seu conteúdo uma playlist de vídeos com shows, coreografias e os hits do carnaval, além disso, a partir de 16 de fevereiro, vai transmitir os seis dias de evento para todos os países, videoclipes das músicas e bandas do momento, e outras ativações do canal que incluem funcionalidades especiais, como um mapa que mostra as regiões do mundo que estão assistindo o Carnaval - permitindo conversa entre os usuários, a Rádio Skol com as melhores músicas no ritmo de folia e ainda, o YouTube terá um espaço exclusivo no Camarote do Reino, de onde Thierry Figueira receberá convidados, fará entrevistas, flashes ao vivo, entre outras surpresas.

+AoVivo - o Carnaval também marca o lançamento da página +AoVivo, onde acontecem os Hangouts direto de Salvador e os usuários do Google+ e Orkut que poderão enviar perguntas e conversar em tempo real com as celebridades convidadas.

Nenhum comentário: