Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prêmio Renato Castelo Branco da ESPM recebe voto on line

A Escola superior de Propaganda e Marketing (ESPM) realiza no dia 21 de outubro,a cerimônia de entrega do 6º Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Social na Propaganda. As cinco peças vencedoras concorrem ao Grand Prix, principal prêmio da noite eleito pelo júri.
 
Entre as novidades desta edição está o lançamento da categoria “Conscientização e Convocação”, com três campanhas vencedoras, onde será apresentada a peça principal que transmita a ideia de mudar a opinião do público em temas importantes da sociedade como doação de órgãos ou preservação da energia. Além da avaliação dos jurados, a ESPM também quer a participação do público externo na premiação com a inclusão da categoria “Voto Popular”, em que os internautas poderão escolher uma peça para receber o Prêmio “Voto Popular” entre as cinco vencedoras, por meio do hotsite http://premiorenatocastelobranco.espm.br.

A premiação, criada pela ESPM em 2005, destina-se às agências e empresas, que desenvolveram peças individuais ou campanhas voltadas à divulgação de produtos e/ou serviços que demonstrem preocupação com o bem-estar do consumidor e da sociedade, incentive a reflexão sobre a responsabilidade social na propaganda e estimule a sua prática disseminando-a para os futuros profissionais do mercado. 

Os alunos da ESPM Social avaliaram em um ano, cerca de 270 campanhas de cunho social e sustentabilidade, publicadas em jornais, revistas ou veiculadas em televisão. Posteriormente, uma comissão formada por membros da diretoria, graduação, entidades estudantis da Escola e renomados profissionais do mercado publicitário brasileiro selecionou as 30 peças finalistas, que serão premiadas na cerimônia com a divulgação oficial.

Neste ano, o júri observou algumas mudanças, entre as quais, uma maior participação de agências de médio porte. Os produtos e serviços oferecidos reuniram não apenas a mensagem de apontar a responsabilidade social com uma linguagem universal, como também, em algumas ações, o produto em questão apresentava a matéria-prima sustentável.

A cerimônia é aberta ao público e com entrada franca. Para mais informações, acesse www.espm.br ou pelo telefone (11) 5085-4600.

Nesta sexta edição, as campanhas vencedoras são:

Peças Vencedoras que concorrem ao Grand Prix e também no Voto Popular (http://premiorenatocastelobranco.espm.br)

  • Aproximando as pessoas, Banco Itaú – Agência: África
  • Brasil Conectado é Brasil Vivo, Vivo – Agência: DPZ
  • Seja, Revista Veja – Agência: AlmapBBDO
  • Trânsito+gentil, Porto Seguro - Agência: Caso Design
  • Vamos fazer juntos?, Bancos Real/Santander – Agência: Talent

Categoria Especial – Conscientização e convocação
  • Doe Órgãos, Adote – Agência: Giovanni DraftFCB
  • Hora do Planeta, WWF – Agência: Leo Burnett
  • Xixi no Banho, SOS Mata Atlântica – Agência: F/Nazca

Nenhum comentário: