Páginas

domingo, 21 de setembro de 2008

Vocês já ouviram falar no Contas Abertas ?
Calma! Não se preocupem. Não se trata de nenhum site que abre sua abonadíssima conta do exterior para apreciação pública.
Faz melhor, apresenta semanalmente os gastos do dinheiro público.
É uma Ong que fiscaliza, acompanha e divulga as execuções orçamentária, financeira e contábil de quaisquer órgãos públicos.
E essa semana vem com um gasto absolutamente necessário para qualquer mortal: o Gabinete da Vice-Presidência reservou em seu orçamento cerca de 29 mil para compra de (pasmem!) 108 ternos, 196 camisas, 71 cintos, 112 sapatos, 212 meias e 103 metros de tecidos estampados. Um regalo para quem acabou de passar por uma cirurgia no abdome.
Claro que é imprescindível para uma pessoa ter tantos ítens em seu guarda roupa. O único problema é que enquanto ele possui um closet tão recheado alguns de seus compatriotas sequer têm o que comer em suas mesas e é preso por roubar até mesmo uma galinha no quintal de alguém.
Não estou querendo aqui justificar o roubo, seja ele de qualquer tipo, mas é um direito do cidadão se alimentar já que muitas vezes nem o bolsa-família recebem.
E esses ternos do vice-presidente quantas famílias daria pra alimentar e vestir em um único mês? É necessidade básica do Sr. José Alencar ter mais de uma centena de ternos em seu armário uma vez que o salário que ele ganha é pago por nós cidadãos brasileiros, alguns até vivendo abaixo da linha da pobreza, e não deve cobrir esse gasto pessoal.
Evidente também que os 32 milhões de brasileiros que passam fome no Brasil concordam com essa compra do gabinete da vice-presidência. Até ajudam a pagar!

Clique aqui e veja todas as notas de empenho do orçamento.
Fonte: Contas Abertas

4 comentários:

Rebeca Rocha disse...

Elaine, ele você não encontra pq é meio antigo, francês... consegui com minha professora na unit que passou pra gente, um amigo aqui na agência também tem. Se quiser gravo pra você. =]]
;* beijo!

Anônimo disse...

Quantos contrates nesse Brasil, hein? Enquanto uns nem têm o que vestir, outros têm até demais. E viva ao desenvolvimento!

ARMANDO MAYNARD disse...

O PAÍS DAS DISPARIDADES.Vejam o caso dos salários, enquanto uns poucos ganham até R$ 25 mil reais por mês, a maioria de nosso povo vive com míseros R$ 415 reais.Um abraço,Armando(lygiaprudente.blogspot.com)

Conde Olaf disse...

Minha cara, quanto desconhecimento de causa ein?? Supor que os 108 pares de ternos serão todos para o Alencar, soa lá beirando a estupidez. isto acontece em qualquer ate mesmo na prefeitura de aracaju, sendo um procedimento de rotina, subsidiar alguns funcionarios, cujas funções requerem o uso de tais roupas, para que estes possam vestir-se para o seu trabalho. Não justico aqui a quantidade ou necessidade real disso. Este texto não passa de clichê... Vazio de mais!!!