Pular para o conteúdo principal
Estava um ferreiro trabalhando em sua ferraria, quando chega um amigo que há muito não via e lhe diz:
- Pois é, quem te viu e quem te vê. Antes, quando você andava por aí pelo mundo, estava numa situação melhor do que essa em que está agora. Suas roupas eram caras, sua bebida, a melhor, e sempre havia pessoas ao seu redor. Depois que resolveu mudar e passou a acreditar nesse negócio de Deus, parece que piorou, cara! Olha para suas roupas: estão rasgadas; seus sapatos estão furados e em pleno Natal, você não tem ninguém, nem o que comer na ceia.
O ferreiro ficou olhando-o sem nada dizer, apenas trabalhando em uma peça que estava fazendo. Passado alguns minutos lhe responde:
- Esta vendo essa espada aqui?
- Sim, estou!
- Para que ele chegue a ter um bom fio e não se quebre facilmente ela tem de passar por alguns processos. Primeiro o ferro chega aqui e eu o levo ao forno com mais de mil graus para derretê-lo. Logo após levo-o à agua fria para endurecê-lo novamente e cortar na forma que eu quero. Eu o aqueço novamente e torno a mergulhá-lo na água fria. A cada vez em que sai do calor e sente o frio da água ele chia e chia até não poder mais. E ele tem de passar por esse processo várias e várias vezes. Alguns suportam bem e dão o melhor aço como aquelas que estão expostas, polidas e brilhantes! Já outras não conseguiram alcançar o fio perfeito e a rigidez necessária para ser uma boa espada e estão alí naquele canto, esquecidas. Ninguém as quer porque o aço não conseguiu dar o melhor de si.
O amigo o olha sem nada entender
O ferreiro continua: - Eu rezo todos os dias pedindo a Deus que por mais que eu saia do calor que uma vida regalada e farta me proporciona, quando eu tenha que passar pelas águas gélidas da adversidade que eu chie, sim, mas que eu possa dar um bom aço. Duro e firme, que enfrente o que vier pela frente e que não me quede alí, no canto das almas esquecidas, porque fui fraco e não dei o melhor de mim.
Que eu seja forjado nas turbulências da vida para ser o melhor aço feito pelas mãos do maior ferreiro que existe: Deus!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAZENDA ESPERANÇA RECUPERA DEPENDENTES QUÍMICOS EM GARARU

Em meio ao sertão sergipano, na cidade de Gararu, distante 161 km da capital, existe um lugar que traz uma chance de recuperação aos dependentes químicos e alcoólatras. Trata-se da Fazenda da Esperança. Um belo lugar, com um pedaço do rio São Francisco passando por sua sede e mantido pelos internos com seu próprio trabalho que funciona como terapia, e pela Igreja Católica, que é quem administra o local através do bispo Dom Mário Savieri e Padre Melque. Os internos possuem uma rotina de trabalho no campo, oração e também uma sala de jogos para os períodos de lazer. Além disso, não são utilizados medicamentos no tratamento. A Fazenda da Esperança é conhecida internacionalmente e aqui no Estado possui três unidades, sendo uma em Gararu e duas em Lagarto. O tratamento tem a duração de um ano e não é gratuito, sendo a mensalidade a compra de produtos da própria fazenda produzidos pelos internos em recuperação. Para conhecer melhor o trabalho da Fazenda da Esperança entre em contato através ...

Resposta a estudante Bárbara Souza

Este texto foi escrito e enviado ao jornalista Cláudio Nunes para que fosse publicado em seu blog na Infonet. Como me senti particularmente ofendida, e este é o meu espaço, resolvi publicar aqui também. Caro, Cláudio Nunes é em respeito à sua coluna e ao jornalista que você é, que me senti no dever de escrever um texto em resposta a essa estudante Bárbara Souza em suas acusações ao movimento Chega de Migalhas.   Para melhor organização de minhas idéias responderei por pontos: a) os verdadeiros interesses dos grupos que se camuflam "na defesa dos interesses estudantis".Tenho suas falas gravadas, sempre as mesmas. "Não vamos ficar parados pessoal" Até quando vamos aceitar isso?", e por aí vai. Que verdadeiros interesses são estes que ela supõe além da real melhor estrutura para o curso, e que ela mesma aponta algumas das deficiências. Se as falas estão gravadas e são sempre as mesmas é pelo simples motivo de que há 04 anos, desde que entrei na Universidade, os ...

PORQUE O HOMEM TEM QUE PAGAR A CONTA

  Homens chamam mulheres para sair e não sabem o estresse que isso gera em nossas vidas. Saibam, rapazes, o que se passa nos bastidores... Ele te chama para jantar. Você sorri: 'Claro, vamos sim'. Inferno na Terra. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar no que fazer para estar impecável até lá; cancela até seus compromissos. Começa a odisséia... Você pára de comer, claro. Tem que estar magra no dia do jantar e mulher sempre está gorda. Começa a dieta do queijo: ficar sem comer nada o dia inteiro e, quando sente que vai desmaiar, come uma fatia de queijo. Fazer pé e mão. Homens perguntam: 'Por quê pé? Ela pode usar sapatos fechados!'. Lei de Murphy: Sempre dá merda... Um infeliz me levou num restaurante japonês. Tirei o sapato para sentar nos tatames. Tomei no c_ bonito! Mostrei meu esmalte semi-descascado... Se for um desses dias em que seu corpo está um c_ e o espelho de sacanagem com sua cara, você acaba com uma pilha de roupas em cima da cama, ch...