Pular para o conteúdo principal

Bate Papo sobre E-commerce retoma atividade e traz Lígia Dutra e Helder Knidel




O Brasil já é considerado um dos países que mais vendem pela internet na América Latina e em Sergipe esse setor está crescendo cada vez mais. Para continuar atendendo a essa demanda, o Bate Papo sobre Ecommerce, evento gratuito que discute acerca da realidade e dos rumos do comércio eletrônico, retoma suas atividades em Aracaju no dia 26 de agosto. Em sua 8ª edição, o evento trará profissionais com a missão de baterem papo e solucionarem dúvidas do público sobre o dia a dia do comércio eletrônico.

O evento funciona de forma bem simples – é iniciado com duas palestras de profissionais de áreas ligadas ao e-commerce, que compartilham idéias e experiências com os participantes e, logo após, são montados grupos com a platéia, com o desafio de solucionar um problema de um dos membros de cada grupo.

O retorno das atividades do Bate Papo em Aracaju contará com as presenças de Lígia Dutra, idealizadora do projeto que já existe em diversas capitais do país desde 2008 e Helder Knidel, engenheiro de computação.

O propósito do bate papo é desenvolver o universo do comércio eletrônico e empreendedorismo através de uma rede de educação, informação e do compartilhamento de ideias que se manifesta através da internet e dos encontros, onde a conversa acontece efetivamente e as pessoas se atualizam com as novidades do mercado, trocam ideias, se conhecem e negócios se desenvolvem.
A realização deste evento é a união do trabalho de Sueli Bacelar, Clemisson Alves e Elaine Mesoli e essa edição do Bate Papo sobre E-Commerce conta com o apoio da CJE-SE (Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe), D´sire Viagens e Turismo e do Hotel da Costa.

Para participar deste evento que desenvolve e dissemina de forma estratégica e descontraída conhecimentos sobre comércio eletrônico, basta se inscrever através do link http://migre.me/5rxCS e no dia, levar 1 kg de alimento não perecível, como: feijão, macarrão, arroz, massa de milho (para cuscuz), etc..

Data: 26/08/2011
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Sebrae
Rua: Av. Tancredo Neves, nº 5.500 B. América CEP: 49080-470


Contatos:
Elaine Mesoli (79) 9947-4888
Sueli Bacelar (79) 8825-2030
Clemisson Alves (79) 8109-7816


Programação

18h30 – Boas vindas
18h40 – Palestras  "E-commerce e Redes Sociais: como fazer links para gerar negócios" com Lígia Dutra e "Na nova geração do ecommerce os produtos encontrarão os clientes", Helder Knidel
19h40 – Coffee break
20h00 – Dinâmica
21h30 – Hora de dar tchau

 Conheça um pouco mais sobre os palestrantes deste mês:

Lígia Dutra - Fundadora da UpaLupa, rede focada em abrir portas e digitalizar organizações em fase de experimentação (start up's). Começou sua carreira no BuscaPé em 2004, e desde então colaborou com varejistas do setor de vestuário (Flytex, Netshoes, Shoestock e nkstore), participa de projetos inovadores (byMK, Bloompa e Tuilux), é facilitadora em cursos (ESPM e trespontos) e no meio do caminho fundou o “Bate papo sobre e-commerce”.


Helder Knidel - Engenheiro da Computação formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Mestre em Engenharia de Computação pela Unicamp. Sócio das empresas Natcomp e Tuilux, escreveu diversos artigos sobre Análise de Dados e Otimização usando técnicas de Computação Natural. é editor do livro Artificial Immune Systems, ICARIS 2007 e conselheiro-fundador da Associação Comercial de Santos Jovem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAZENDA ESPERANÇA RECUPERA DEPENDENTES QUÍMICOS EM GARARU

Em meio ao sertão sergipano, na cidade de Gararu, distante 161 km da capital, existe um lugar que traz uma chance de recuperação aos dependentes químicos e alcoólatras. Trata-se da Fazenda da Esperança. Um belo lugar, com um pedaço do rio São Francisco passando por sua sede e mantido pelos internos com seu próprio trabalho que funciona como terapia, e pela Igreja Católica, que é quem administra o local através do bispo Dom Mário Savieri e Padre Melque. Os internos possuem uma rotina de trabalho no campo, oração e também uma sala de jogos para os períodos de lazer. Além disso, não são utilizados medicamentos no tratamento. A Fazenda da Esperança é conhecida internacionalmente e aqui no Estado possui três unidades, sendo uma em Gararu e duas em Lagarto. O tratamento tem a duração de um ano e não é gratuito, sendo a mensalidade a compra de produtos da própria fazenda produzidos pelos internos em recuperação. Para conhecer melhor o trabalho da Fazenda da Esperança entre em contato através ...

Resposta a estudante Bárbara Souza

Este texto foi escrito e enviado ao jornalista Cláudio Nunes para que fosse publicado em seu blog na Infonet. Como me senti particularmente ofendida, e este é o meu espaço, resolvi publicar aqui também. Caro, Cláudio Nunes é em respeito à sua coluna e ao jornalista que você é, que me senti no dever de escrever um texto em resposta a essa estudante Bárbara Souza em suas acusações ao movimento Chega de Migalhas.   Para melhor organização de minhas idéias responderei por pontos: a) os verdadeiros interesses dos grupos que se camuflam "na defesa dos interesses estudantis".Tenho suas falas gravadas, sempre as mesmas. "Não vamos ficar parados pessoal" Até quando vamos aceitar isso?", e por aí vai. Que verdadeiros interesses são estes que ela supõe além da real melhor estrutura para o curso, e que ela mesma aponta algumas das deficiências. Se as falas estão gravadas e são sempre as mesmas é pelo simples motivo de que há 04 anos, desde que entrei na Universidade, os ...

PORQUE O HOMEM TEM QUE PAGAR A CONTA

  Homens chamam mulheres para sair e não sabem o estresse que isso gera em nossas vidas. Saibam, rapazes, o que se passa nos bastidores... Ele te chama para jantar. Você sorri: 'Claro, vamos sim'. Inferno na Terra. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar no que fazer para estar impecável até lá; cancela até seus compromissos. Começa a odisséia... Você pára de comer, claro. Tem que estar magra no dia do jantar e mulher sempre está gorda. Começa a dieta do queijo: ficar sem comer nada o dia inteiro e, quando sente que vai desmaiar, come uma fatia de queijo. Fazer pé e mão. Homens perguntam: 'Por quê pé? Ela pode usar sapatos fechados!'. Lei de Murphy: Sempre dá merda... Um infeliz me levou num restaurante japonês. Tirei o sapato para sentar nos tatames. Tomei no c_ bonito! Mostrei meu esmalte semi-descascado... Se for um desses dias em que seu corpo está um c_ e o espelho de sacanagem com sua cara, você acaba com uma pilha de roupas em cima da cama, ch...