Pular para o conteúdo principal

Prêmio Renato Castelo Branco da ESPM recebe voto on line

A Escola superior de Propaganda e Marketing (ESPM) realiza no dia 21 de outubro,a cerimônia de entrega do 6º Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Social na Propaganda. As cinco peças vencedoras concorrem ao Grand Prix, principal prêmio da noite eleito pelo júri.
 
Entre as novidades desta edição está o lançamento da categoria “Conscientização e Convocação”, com três campanhas vencedoras, onde será apresentada a peça principal que transmita a ideia de mudar a opinião do público em temas importantes da sociedade como doação de órgãos ou preservação da energia. Além da avaliação dos jurados, a ESPM também quer a participação do público externo na premiação com a inclusão da categoria “Voto Popular”, em que os internautas poderão escolher uma peça para receber o Prêmio “Voto Popular” entre as cinco vencedoras, por meio do hotsite http://premiorenatocastelobranco.espm.br.

A premiação, criada pela ESPM em 2005, destina-se às agências e empresas, que desenvolveram peças individuais ou campanhas voltadas à divulgação de produtos e/ou serviços que demonstrem preocupação com o bem-estar do consumidor e da sociedade, incentive a reflexão sobre a responsabilidade social na propaganda e estimule a sua prática disseminando-a para os futuros profissionais do mercado. 

Os alunos da ESPM Social avaliaram em um ano, cerca de 270 campanhas de cunho social e sustentabilidade, publicadas em jornais, revistas ou veiculadas em televisão. Posteriormente, uma comissão formada por membros da diretoria, graduação, entidades estudantis da Escola e renomados profissionais do mercado publicitário brasileiro selecionou as 30 peças finalistas, que serão premiadas na cerimônia com a divulgação oficial.

Neste ano, o júri observou algumas mudanças, entre as quais, uma maior participação de agências de médio porte. Os produtos e serviços oferecidos reuniram não apenas a mensagem de apontar a responsabilidade social com uma linguagem universal, como também, em algumas ações, o produto em questão apresentava a matéria-prima sustentável.

A cerimônia é aberta ao público e com entrada franca. Para mais informações, acesse www.espm.br ou pelo telefone (11) 5085-4600.

Nesta sexta edição, as campanhas vencedoras são:

Peças Vencedoras que concorrem ao Grand Prix e também no Voto Popular (http://premiorenatocastelobranco.espm.br)

  • Aproximando as pessoas, Banco Itaú – Agência: África
  • Brasil Conectado é Brasil Vivo, Vivo – Agência: DPZ
  • Seja, Revista Veja – Agência: AlmapBBDO
  • Trânsito+gentil, Porto Seguro - Agência: Caso Design
  • Vamos fazer juntos?, Bancos Real/Santander – Agência: Talent

Categoria Especial – Conscientização e convocação
  • Doe Órgãos, Adote – Agência: Giovanni DraftFCB
  • Hora do Planeta, WWF – Agência: Leo Burnett
  • Xixi no Banho, SOS Mata Atlântica – Agência: F/Nazca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAZENDA ESPERANÇA RECUPERA DEPENDENTES QUÍMICOS EM GARARU

Em meio ao sertão sergipano, na cidade de Gararu, distante 161 km da capital, existe um lugar que traz uma chance de recuperação aos dependentes químicos e alcoólatras. Trata-se da Fazenda da Esperança. Um belo lugar, com um pedaço do rio São Francisco passando por sua sede e mantido pelos internos com seu próprio trabalho que funciona como terapia, e pela Igreja Católica, que é quem administra o local através do bispo Dom Mário Savieri e Padre Melque. Os internos possuem uma rotina de trabalho no campo, oração e também uma sala de jogos para os períodos de lazer. Além disso, não são utilizados medicamentos no tratamento. A Fazenda da Esperança é conhecida internacionalmente e aqui no Estado possui três unidades, sendo uma em Gararu e duas em Lagarto. O tratamento tem a duração de um ano e não é gratuito, sendo a mensalidade a compra de produtos da própria fazenda produzidos pelos internos em recuperação. Para conhecer melhor o trabalho da Fazenda da Esperança entre em contato através ...

Resposta a estudante Bárbara Souza

Este texto foi escrito e enviado ao jornalista Cláudio Nunes para que fosse publicado em seu blog na Infonet. Como me senti particularmente ofendida, e este é o meu espaço, resolvi publicar aqui também. Caro, Cláudio Nunes é em respeito à sua coluna e ao jornalista que você é, que me senti no dever de escrever um texto em resposta a essa estudante Bárbara Souza em suas acusações ao movimento Chega de Migalhas.   Para melhor organização de minhas idéias responderei por pontos: a) os verdadeiros interesses dos grupos que se camuflam "na defesa dos interesses estudantis".Tenho suas falas gravadas, sempre as mesmas. "Não vamos ficar parados pessoal" Até quando vamos aceitar isso?", e por aí vai. Que verdadeiros interesses são estes que ela supõe além da real melhor estrutura para o curso, e que ela mesma aponta algumas das deficiências. Se as falas estão gravadas e são sempre as mesmas é pelo simples motivo de que há 04 anos, desde que entrei na Universidade, os ...

PORQUE O HOMEM TEM QUE PAGAR A CONTA

  Homens chamam mulheres para sair e não sabem o estresse que isso gera em nossas vidas. Saibam, rapazes, o que se passa nos bastidores... Ele te chama para jantar. Você sorri: 'Claro, vamos sim'. Inferno na Terra. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar no que fazer para estar impecável até lá; cancela até seus compromissos. Começa a odisséia... Você pára de comer, claro. Tem que estar magra no dia do jantar e mulher sempre está gorda. Começa a dieta do queijo: ficar sem comer nada o dia inteiro e, quando sente que vai desmaiar, come uma fatia de queijo. Fazer pé e mão. Homens perguntam: 'Por quê pé? Ela pode usar sapatos fechados!'. Lei de Murphy: Sempre dá merda... Um infeliz me levou num restaurante japonês. Tirei o sapato para sentar nos tatames. Tomei no c_ bonito! Mostrei meu esmalte semi-descascado... Se for um desses dias em que seu corpo está um c_ e o espelho de sacanagem com sua cara, você acaba com uma pilha de roupas em cima da cama, ch...