Entre as novidades desta edição está o lançamento da categoria “Conscientização e Convocação”, com três campanhas vencedoras, onde será apresentada a peça principal que transmita a ideia de mudar a opinião do público em temas importantes da sociedade como doação de órgãos ou preservação da energia. Além da avaliação dos jurados, a ESPM também quer a participação do público externo na premiação com a inclusão da categoria “Voto Popular”, em que os internautas poderão escolher uma peça para receber o Prêmio “Voto Popular” entre as cinco vencedoras, por meio do hotsite http://premiorenatocastelobranco.espm.br.
A premiação, criada pela ESPM em 2005, destina-se às agências e empresas, que desenvolveram peças individuais ou campanhas voltadas à divulgação de produtos e/ou serviços que demonstrem preocupação com o bem-estar do consumidor e da sociedade, incentive a reflexão sobre a responsabilidade social na propaganda e estimule a sua prática disseminando-a para os futuros profissionais do mercado.
Os alunos da ESPM Social avaliaram em um ano, cerca de 270 campanhas de cunho social e sustentabilidade, publicadas em jornais, revistas ou veiculadas em televisão. Posteriormente, uma comissão formada por membros da diretoria, graduação, entidades estudantis da Escola e renomados profissionais do mercado publicitário brasileiro selecionou as 30 peças finalistas, que serão premiadas na cerimônia com a divulgação oficial.
Neste ano, o júri observou algumas mudanças, entre as quais, uma maior participação de agências de médio porte. Os produtos e serviços oferecidos reuniram não apenas a mensagem de apontar a responsabilidade social com uma linguagem universal, como também, em algumas ações, o produto em questão apresentava a matéria-prima sustentável.
A cerimônia é aberta ao público e com entrada franca. Para mais informações, acesse www.espm.br ou pelo telefone (11) 5085-4600.
Nesta sexta edição, as campanhas vencedoras são:
Peças Vencedoras que concorrem ao Grand Prix e também no Voto Popular (http://premiorenatocastelobranco.espm.br)
- Aproximando as pessoas, Banco Itaú – Agência: África
- Brasil Conectado é Brasil Vivo, Vivo – Agência: DPZ
- Seja, Revista Veja – Agência: AlmapBBDO
- Trânsito+gentil, Porto Seguro - Agência: Caso Design
- Vamos fazer juntos?, Bancos Real/Santander – Agência: Talent
Categoria Especial – Conscientização e convocação
- Doe Órgãos, Adote – Agência: Giovanni DraftFCB
- Hora do Planeta, WWF – Agência: Leo Burnett
- Xixi no Banho, SOS Mata Atlântica – Agência: F/Nazca
Nenhum comentário:
Postar um comentário