Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Empresa de TI lança concurso de inovação global para projetos de mobilidade


Iniciativa idealizada pela fornecedora internacional líder de soluções e serviços inovadores de TI para o setor financeiro tem como objetivo promover e premiar os avanços tecnológicos mais pioneiros do mundo em projetos de mobilidade. O primeiro projeto brasileiro classificado entre os 50 melhores será levado a CEBIT 2012 pela GFT Brasil com todas as despesas de hospedagens pagas






Denominado CODE_n 12, o concurso de inovação global lançado pela GFT, provedora global de soluções de TI para o setor financeiro, em parceria com a Ernst & Young, Fujitsu, Deutsche Messe e BITKOM, tem como premissa  buscar e promover soluções criativas de mobilidade no âmbito da Tecnologia da Informação.

O vencedor será anunciado durante a CeBIT 2012, uma das maiores feiras tecnológicas da Europa, e receberá um prêmio em dinheiro de  25 mil euros e dois anos de treinamento por gestores das empresas parceiras para que possa desenvolver seu negócio. A iniciativa também envolve a apresentação dos 50 melhores projetos classificados na CeBIT 2012, que serão demonstrados em um espaço dedicado especialmente ao CODE_n.

O evento acontecerá de 06 a 10 de março de 2012 em Hannover, Alemanha. Os participantes têm até 30 de novembro para apresentar seus projetos através do formulário disponível no endereço www.code-n.de/en.

O concurso, de acordo com o CEO do Grupo GFT e criador do CODE_n, Ulrich Dietz, além de mostrar o espírito pioneiro dos empresários no que tange aos avanços mais inovadores no desenvolvimento de novos modelos de negócio para a Internet e Mobilidade, tem como missão demonstrar o quanto o convívio social, tanto pessoal quanto profissional, já se encontra moldado por inovações de TI e Mobilidade.

“Boas ideias podem vir de qualquer lugar. Mas elas precisam de opiniões críticas e apoio necessário para ajudá-las a evoluir para modelos de negócios atrativos. Com a CODE_n, criamos a plataforma necessária para o sucesso do desenvolvimento e da promoção das inovações de TI em Mobilidade”, comemora o executivo, que esteve no País neste último mês para participar do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) especialmente para divulgar a iniciativa aos empresários brasileiros.

A filial brasileira do Grupo GFT premiará o primeiro projeto brasileiro que conseguir se classificar entre os 50 melhores com uma viagem para a CeBIT 2012 com todas as despesas de hospedagens pagas. “As inovações de TI são globais, se originam de qualquer região, mas podem atingir o êxito internacional. Por isso, esperamos que muitas empresas brasileiras participem do CODE_n para que o mundo possa conhecer suas propostas de inovação em mobilidade, explica Marco Alexandre Santos, country managing director da GFT Brasil.

Todas as empresas que quiserem participar devem seguir a temática do concurso, “Modelando a Vida Móvel", criado justamente para homenagear a empresa com a ideia mais inovadora e que mais se destacar no modelo de negócio Móvel.


Serviço:
1º Concurso Global CODE_n 12
Inscrições até 30/11/2011 através do site https://www.code-n.de/en
Informações: Danielle Lopes
            +55 11 2176-3253 begin_of_the_skype_highlighting            +55 11 2176-3253      end_of_the_skype_highlighting      

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brasil receberá encontro mundial contra corrupção

Conferência é promovida pela Transparência Internacional e será realizado pela CGU e ONGs Ethos e Amarribo Brasil – que já ajudou a cassar dois prefeitos e agora avalia mecanismos brasileiros de combate à corrupção para OEA e ONU

28/9/2011 – Com 12 anos de existência e uma folha de serviços prestados aos brasileiros que inclui muitas denúncias, dois prefeitos e alguns vereadores cassados e a criação de uma rede nacional que ensina municípios a combater a corrupção, a Amarribo Brasil agora parte para atuação internacional. A ONG foi escolhida pela Transparência Internacional (TI) como sua representante no Brasil, e uma das primeiras responsabilidades será a realização da XV Conferência Internacional Anticorrupção (IACC), que acontecerá em Brasília de 7 a 10 de novembro de 2012.

O evento, bienal, é promovido pela TI e será realizado em parceria pela Amarribo Brasil, Controladoria-Geral da União (CGU) e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Para a Amarribo, a responsabilidade de receber o maior evento internacional de combate à corrupção representa um grande desafio, mas também uma ótima oportunidade de dar bons exemplos para o Brasil. De acordo com a entidade, os brasileiros estão cansados de tanta corrupção e impunidade, como mostraram os movimentos pelo país no início de setembro.

Relatório


Outra responsabilidade da Amarribo como representante nacional da TI foi a elaboração de um relatório avaliando o cumprimento do Brasil da Convenção Anticorrupção, assinado pelos países que integram a Organização dos Estados Americanos (OEA) em 1996. O relatório aponta toda a legislação brasileira de prevenção à corrupção, a eficiência de seus mecanismos de fiscalização e os gargalos dos sistemas legislativo e jurídico, destacando os pontos mais críticos que estimulam a proliferação da corrupção pelos poderes públicos.

Entre esses gargalos, o relatório destaca a lentidão do judiciário, as possibilidades inúmeras de recursos e apelações, o foro privilegiado e a legislação desatualizada como os principais fatores da corrupção e da impunidade no Brasil. “É preciso tornar o sistema penal mais ágil e mobilizar a população para que a guerra contra a corrupção comece a ser vencida”, afirma o vice-presidente do Conselho de Administração da Amarribo Brasil, Josmar Verillo. Um relatório com o mesmo objetivo, mas para a Organização das Nações Unidas (ONU), também está em fase final de desenvolvimento pela entidade.

Leia aqui o comunicado oficial da CGU sobre a XV Conferência Internacional Anticorrupção:


Para mais informações, visite o site da conferência no endereço: www.15iacc.org ou escreva para iacc@transparency.org.